logo do site

Projeto encaminhado em regime de urgência pelo prefeito cria 36 Cargos em Comissão (CCs) e extingue 98 cargos em Função Gratificada (FGs) que eram ocupadas por servidores públicos concursados. O anteprojeto de lei complementar encaminhado à Câmara Municipal de Maringá em regime de urgência especial pelo chefe do Poder Executivo, cria, ao todo, 36 novos Cargos em Comissão (CCs), conhecidos como Cargos de Confiança, e extingue 98 cargos de Função Gratificada (FGs), que são destinadas exclusivamente aos servidores de carreira, ou seja, para funcionários públicos municipais efetivados em sua função através de Concurso Público. Desse modo, a administração municipal deixa claro qual é a sua política praticada com relação ao funcionalismo público: prima pelo favorecimento pessoal de seus aliados de campanha, ao criar mais CCs, que são destinados a quaisquer pessoas, em detrimento ao servidores públicos muncipais, ao extinguir cargos de FGs, que são destinados aos servidores municipais.

No mesmo projeto, o prefeito diminui de 4 para 1 o número de servidores públicos do município cedidos ao SISMMAR, sindicato que representa os servidores públicos municipais, diminuindo, assim, a sua representatividade junto a entidade sindical que representa e luta por seus interesses.

Ainda neste projeto, é concedido gratificação a funcionários municipais pelo exercício de cargos especiais para orientadores e supervisores da Secretaria de Educação do município.



Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 149 visitantes e Nenhum membro online