logo do site

Humberto José Henrique é natural de São Jorge do Ivaí (PR). Nascido em 1964, é casado e pai de duas filhas. Empresário no ramo contábil desde 1992, é pós graduado em Controladoria e Contabilidade Gerencial e graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Maringá. Mudou-se para Maringá no ano de 1972. Entre 1975 e 1994 residiu em Sarandi. 

Sua atuação comunitária teve início aos 15 anos, em Sarandi, através da Pastoral da Juventude e das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). Desde então Humberto Henrique passou a ser escolhido pelos moradores para diversas funções de liderança, como a presidência da Associação Comunitária dos Jardins Liberdade e América - Zona 36 de Maringá e a coordenação do Fórum de Desenvolvimento que deu origem a Agência de Desenvolvimento Liberdade (ADASCEL) e ao projeto Biblioteca Digital Comunitária.

Sempre presente nas iniciativas da comunidade em busca de melhorias na condições de vida para todos, Humberto Henrique também foi conselheiro do Orçamento Participativo, durante a gestão do prefeito Prefeito José Claudio Pereira Neto (PT), e do conselho local de saúde, nos anos de 2001 e 2002.

Em 2004 Humberto foi escolhido por moradores da Zona 36 de Maringá para representar a comunidade na disputa de uma vaga no Legislativo maringaense. Eleito vereador com 2.112 votos, em seu primeiro mandato também exerceu a função de vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara.

Nas eleições de 2008 ampliou a votação em 74% sendo reeleito com 3.681 votos. Foi o quarto mais votado da cidade e tornou-se o vereador recordista de votos pelo Partido dos Trabalhadores em Maringá. Em 2012 ampliou novamente sua votação e se reelegeu pela terceira vez consecutiva. Com 5184 votos, foi o segundo vereador mais votado.

No exercício do seu mandato, Humberto Henrique tem mostrado que é possível fazer política de maneira séria, correta e transparente. Sem se corromper e valorizando a participação popular, o vereador tem atuado com rigor na fiscalização da Prefeitura e da Câmara e criado Leis que estão melhorando a qualidade de vida da população de Maringá.

Na atual legislatura, Humberto Henrique foi eleito presidente da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania.



Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 37 visitantes e Nenhum membro online