Mandato Participativo do Vereador Humberto Henrique

  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size
Home Notícias Eventos Seminário discutirá impacto social do Contorno Norte em Maringá
Seminário discutirá impacto social do Contorno Norte em Maringá PDF Imprimir E-mail
Ter, 08 de Novembro de 2011 13:00
O Observetório das Metrópoles – UEM realizará nos dias 17 e 18 de novembro o II Seminário sobre Segregação e Crescimento Urbano na Reginão Metropolitana de Maringá. O evento tratará do impacto social da construção do Contorno Norte, um projeto elaborado na década de 80 e que começou a ser implementado apenas no início de 2009, sem que fosse realizada uma análise da viabilidade da obra com o cenário urbano atual.
contorno norte

A equipe do Observatório divulgará os resultados de uma pesquisa feita pela equipe do núcleo e por alunos do curso de Ciências Sociais e Arquitetura da Universidade Estadual de Maringá com os moradores diretamente afetados pela construção do Contorno.

O seminário tem por objetivo promover, de maneira geral, o debate crítico em relação ao processo pelo qual está se constituindo o espaço urbano na região metropolitana de Maringá, enfatizando o modo segregador cristalizado na “imagem” e construção do Contorno Norte que tal processo apresenta.

Busca também responder o motivo pelo qual o projeto é como é e não de outra forma, além de verificar quais são as conseqüências e impactos da obra para a cidade e para os moradores localizados em seu entorno.


Serviço
II Seminário sobre Segregação e Crescimento Urbano na Região Metropolitana de Maringá
Dia 17 e 18 de novembro
Local: UEM – Auditório do Bloco C-67
Outras informações: www.cch.uem.br/observatorio

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar